top of page

Civilização 2.0

  • Foto do escritor: sergiotaldo
    sergiotaldo
  • 11 de fev. de 2024
  • 3 min de leitura

Por que estamos sendo obrigados a imitar as formigas?

ree

SINOPSE DO LIVRO:


Alguns depoimentos dos bimodais, disruptores, que me ajudaram ao longo da pandemia a escrever este livro:


Os sapiens bimodais assopram sobre ‘brasas’ midiáticas das civilizações que os precederam, deixando rastros epistemológicos para novas fogueiras das civilizações que os sucederão.” Thereza Rodrigues — Educadora bimodal.


Civilização 2.0 apresenta o ferramental epistemológico para que cada indivíduo seja capaz de estruturar sua visão e revisão da interpretação da história. Ele me apresentou uma nova compreensão da estruturação das relações causais antropológicas históricas e dos limites tecnoculturais, permitindo-me reconstruir minha consciência e minha conceituação sobre a relação do homem com a tecnologia. Com Civilização 2.0, trocam-se constatações por entendimentos causais com recorrências históricas, levando assim a um novo patamar de compreensão da nova civilização e da civilização em geral.” Augusto Borella — Primeiro head de transformação digital da Petrobrás e head do produto Intelie na Viasat.


O texto de Civilização 2.0 é a explicitação da narrativa que está fundamentada na macro-história, de forma a estudar os acontecimentos do passado e comportamentos sociais, para então definir as melhores estratégias que sustentem a nova civilização que chamamos de digital.” Rodrigo Noli da Silva Marques — Operation and Business Development Senior Manager.


Somos um lugar plural onde o pensamento filosófico ergue conceitos que transformam nossa realidade.” Fernando Potsch — CEO Seniortech Ventures.


DETALHES DO LIVRO:


1- TÍTULO: "Civilização 2.0: Por que estamos sendo obrigados a imitar as formigas?".


2- CATEGORIA: Liderança, Empreededorismo, Futurismo, Vida Moderna, Visão de Futuro.


3- AUTOR:


CARLOS NEPOMUCENO é Futurista e doutor em Ciência da Informação. Nepô escreve, ministra aulas e palestras, com milhares de alunos atendidos, e pesquisa sobre a Era Digital há mais de 40 anos. Tem na carteira mais de quinhentos clientes. Dentre eles, destacam-se: Petrobrás, BNDES, Vale do Rio Doce, Nokia, Embrapa, Dataprev, Prefeitura do Rio de Janeiro, Faperj, Firjan, entre outros. Tem como publicações os livros: "Conhecimento em Rede" (2006), "Gestão 3.0" (2013), "Administração 3.0" (2018) e, agora, sua quarta obra: "Civilização 2.0: Por que estamos sendo obrigados a imitar as formigas?", além de diversos e-books, que abordam o impacto do digital na sociedade como um todo e em várias áreas como: educação, religião, política, direito etc. Hoje, é curador, professor e pesquisador da Bimodais ― Futurismo para Disruptores, primeira e única escola sobre futuro totalmente online, que desenvolve há mais de quatro anos. Ganhou o prêmio de Inovação da Revista Info, em 2010, e foi Top Entrevistado da Época Negócios, em 2015.


No momento em que escrevo este texto, o ResumoCast é um dos podcasts mais ouvidos, ultrapassando a marca de 15 milhões de downloads nos quatro anos que está no ar.

Foi por causa do ResumoCast que, em setembro de 2018, minha jornada se cruzou com a do Carlos Nepomuceno. Quem conhece superficialmente o Nepô, já de cara, fica intrigado com os conceitos que ele cria. Por exemplo: ‘Somos a única espécie que já tem a complexidade demográfica das formigas ― mas nos comunicamos e nos organizamos como lobos.’ É impossível não ficar inquieto e não querer saber mais sobre isso. No meu caso, eu fui conhecer mais no livro que ele escreveu: Administração 3.0 ― Por que e como uberizar uma organização tradicional. O episódio sobre esse livro acabou se tornando um dos mais baixados do meu podcast. Por conta da avaliação dos internautas, e pelo simples fato de ter sido ouvido milhares de vezes e compartilhado com suas conexões, esse episódio foi ganhando destaque e visibilidade na internet. Agora eu convido você a ingressar no planeta Civilização 2.0! Afaste-se do ruído que está cada vez mais alto. Viaje para outro continente e deixe o Nepô lhe mostrar uma forma bem diferente de entender o novo mundo. Abra as portas para uma vantagem competitiva que você nunca terá se não adotar… outra narrativa.” Gustavo Carriconde ― Fundador do ResumoCast e CEO da Gutenberg Ventures.


4- EDITORA: Alta Books; 1ª edição (30 julho 2023).


5- IDIOMA: Português.


6- CAPA COMUM: 262 páginas.


7- ISBN-10: ---


8- ISBN-13: ---


9- DIMENSÕES: ---


10- AVALIAÇÕES DOS CLIENTES: 5.0 (de 5.0) (Ref.: Amazon.com.br Prime).

bottom of page